sexta-feira, 29 de maio de 2009

Meu antigo endereço

De repente a gente abre a porta e tudo já está lá...

A sala aquele espaço branco, de chão limpo, de lajotas manchadas, com os olhos de vidro voltados para a parede do apartamento ao lado.


A outra porta leva a sala lajotada, onde as mãos preparavam o cheiro criado ali, e mais a dentro o pequeno espaço com cheiro de lavanda e outros olhos de vidro, misturava-se com um pequeno quadrado que nos relaxava ao banho.

Ao centro que dividia o espaço branco e os palácios de sonhos, a memória de um momento inesquecível, nosso quadro mostrando o mais singelo gesto de amor.

Entrando no palácio lilás, que agora mostra a limpidez de um lugar tranqüilo, a lembrança de que o verdadeiro céu era ali naquele pequeno mundo, que tinha agora os olhos voltados pra um mundo de protestos.

Já aquele pedaço espelhado com águas quentes, agora nem mais era visitado para escovar os dentes e ler (rs).

E lá no segundo mundo encantado onde os sonhos pairavam, diante das alegrias e do medo de errar, a certeza de que tudo aconteceu certinho.

Passeando por esse lugar agora vazio e tão povoado de histórias, sei que aqui fui feliz e que nas páginas bagunçadas e muitas vezes rabiscadas da minha vida ele permanecerá na memória da minha alma.

Assim descrevo com saudade o apartamento, agora, meu antigo endereço no Edifício Regis Brasil, número 34, apartamento 309 – Primeiro Castelo de minha Princesa Talita.

2 comentários:

Valéria Leão disse...

Que belo texto, querida!!! E melhor aindá porque através dele descobri o seu "cantinho" na net.
beijo em ti e na pequena Talita

Tatiana Costa disse...

Olá Val, que bom que gostou. espero que volte mais vezes. Beijos pra você e também na Malu.