segunda-feira, 4 de maio de 2009

Deborah Colker & Cirque du Soleil



Pela primeira vez desde sua fundação em 1984 o Cirque Du Soleil, o novo conceito de circo no mundo, tem em sua direção uma mulher. E não é qualquer mulher, é uma mulher brasileira.

Deborah Colker, coreógrafa carioca que ficou conhecida por transformar atletas em bailarinos e bailarinos em acrobatas, com sua marca registrada, a parede de escalada, lançada em "Velox", de 1995. Agora é uma das diretoras que comanda um dos espetáculos do maior circo do mundo.
O 25° espetáculo do Cirque Du Soleil é sobre o mundo dos insetos e Débora escolheu como título OVO, em português mesmo. "Ovo quer dizer o ciclo da natureza que nunca para, a vida acaba para começar de novo”.

Responsável por essa super produção de R$ 88 milhões, com 53 artistas sob o comando de Débora, ela ainda conta com um time de brasileiros para compor o espetáculo, entre eles o cenógrafo Gringo Cardia, na trilha sonora uma mistura de ritmos brasileiros foi composta por Berna Ceppas e a sonoplastia conta ainda com quatro músicos também brasileiros.

É a primeira vez que o circo dá tanta liberdade pra alguém montar um espetáculo desses.

E pra nós brasileiros certamente é motivo de muito orgulho, ver nossa gente fazendo e levando o nome e o talento do Brasil mundo a fora. E principalmente tendo uma mulher a frente disso tudo.

O segundo Débora, OVO, é um espetáculo que lhe foi pedido pra ser feito para durar 15 anos em cartaz. Haja fôlego!

Por isso, eu sou brasileira, e não desisto nunca!

Nenhum comentário: