segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mentira???

No mês que tem seu primeiro dia como o dia da MENTIRA, uma matéria interessante sobre o que esta palavrinha significa.
Pense e responda: Quantas mentiras você contou desde a hora que acordou até a hora de ler esta matéria? Mas não vale mentir, rsrsrs.

Você sabia que ter o hábito compulsivo por mentir é uma doença? Pois é.

É claro que uma mentira aqui, outra ali, como aquela que a gente conta no trabalho pra justificar o atraso, ou ainda aquela que certamente muitos de nós contamos neste mesmo mês durante a Páscoa: ahhh, esse é o último pedaço de chocolate que eu vou comer. Não faz mal a ninguém.

Mas saiba, a doença existe e é a mitomania, que nada mais é que a mania compulsiva por contar histórias falsas ou simplesmente distorcer as verdadeiras. Geralmente essas pessoas tem dificuldade em enfrentar a sociedade e julgam que serão aceitas apenas se inventarem mentiras.

Conclusões sobre estudos realizados pelo psicólogo Gerald Jellison dizem que: Todo mundo mente, SEM EXCEÇÃO. Até quem se considera sincero (a) diz uma mentirinha a cada 8 minutos. E que os maiores mentirosos são os que têm um maior ciclo de contatos sociais. Isso mesmo, entre os mentirosos (rsrs) estão: médicos, advogados, psicólogos, jornalistas, vendedores...

Mas calma. Isso não significa que esses profissionais sejam mentirosos de carteirinha. A verdade é que a mentira funciona, e por isso mentimos, ops, eu não! Afinal ela tem pernas curtas, mas nos ajuda a correr de muitas situações desagradáveis.

Então daqui pra frente quando você encontrar aquele chato que vive contando lorotas lembre-se que ele pode ser um mitômano e releve.

Agora se você acha que não mente ou mente pouco, experimente passar o dia inteiro sem contar uma mentirinha sequer, ou simplesmente confira quantas mentiras você contou.

Mas lembre-se, não vale mentir!!!

Nenhum comentário: