terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Círio sem o Arrail de Nazaré, sem o ITA, existe?

Quem não tem boas lembranças do Arraial de Nazaré? Do parque em época de Círio? Quem não gosta de ver a cidade cheia de gente indo e vindo da Basílica e depois dando uma esticada pra mostrar ou brincar no parque com os amigos e parentes que vem de fora nos prestigiar?

O parque de DIVERSÃO é sem dúvida um lugar de muita alegria e também de muitas oportunidades, afinal é durante essa época, onde Nazaré enche de visitantes cheios de vontade de levar uma lembrança do Círio, passear nos brinquedos, comer comidas típicas do nosso Pará e ver a Santinha, que pais, mães e filhos de família fazem um "biquinho" pra ajudar nas contas de casa.

Tirar o parque por tirar, é no mínimo suspeito. Algum interesse se tem. E acabar com o parque sem nenhum projeto sócio-cultural concreto, é sim dar margem ao aumento das mazelas, da bandidagem, da sujeira, aos alunos gazeteiros que procurarão outro lugar pra ir menos divertido que o parque e mais maléfico talvez.

Aos que por aí comentam que o Parque é ninho de bandidos, de sujeira, de gazeteiros, de acúmulo de gente sem nenhuma ocupação importante, vale dizer que, nossa cidade não se limita ao ITA, ela toda está suja e mal cuidada. Nossas crianças estão pelas ruas, os bandidos tomaram conta da cidade. O que nos falta são projetos concretos, são políticas públicas, são pessoas honestas com sentimentos sinceros e não descaradas mentiras pra acabar com um pedaço do que nos resta dos sonhos.

Por tanto, aos "Diretores" que tanto pregam o bem ao próximo, o amor, a fraternidade. Que tal empenharem-se em primeiro criar uma projeto, em aprová-lo, em buscar recursos, e torná-lo útil aos que precisam? E depois sim dar uma outra cara pro Arrail de Nazaré. E por falar em Nazaré, o que será que ela diria sobre o que há por traz de tudo isso?

E como diria a música: "Naza, Nazarézinha, Nazaré Rainha, Mãe da terra, Mãezinha nos ajude a cuidarrrrrrrr!"

4 comentários:

Patrique Lima disse...

Ola Tati!
Realmente é impossivel pensar no Cirio e não pensar no arraial e no parque!

Mas mudando de assunto, teu blog tá muito 10, templates muito bonito, e coisa boa escrita!!

boa sorte nessa empreitada na blogosfera!

e qualquer coisa, vou ta sempre por aqui lendo seus post!

Abraço,

Ivan Daniel disse...

O profano anda de mãos dadas com o religioso. Com certeza o Círio sem o ITA faz perder muito a magia do momento.

Tatiana Costa disse...

Obrigada pela força Patrique, vou esperá-lo sempre por aqui.Até!

Tatiana Costa disse...

Ivan, tem rolado um discurso falso moralista de que não é isso. Que não existe nada dessa conversa de separar profano e religioso. O fato é que até agora não há argumentos consistentes nem convincentes pra acabar com o ITA.

Obrigada e volte sempre!