quarta-feira, 7 de abril de 2010

Viver a vida

Bem não posso dizer que gosto de novelas, por que não sou uma adepta dessas de não perder um capítulo. Mas me prendo por uma boa história, o que só acontece, lá do meio das novelas pro fim.

Mas o que quero dizer aqui é que tenho prestado atenção a essa novela das 8h, que assim como muitas que já passaram, tem lá seu cunho social. Umas com mais realidade e outras com menos. Mas o fato é que, com tanta coisa (catástrofes) acontecendo no mundo, os relatos das pessoas que passaram por algum momento difícil e que dividem isso com os telespectadores, acabam nos fazendo olhar pra dentro de nós. É claro, que existem os que nem tchum!

São exemplos de superação, de pessoas que literalmente vivem a vida após terem sofrido. E ainda assim vivem melhor que muitos de nós que temos uma vida confortável.

Costumo sempre dizer que temos que olhar pro lado na hora de reclamar dos nossos "problemas", mas agora complemento que, além de olhar pro lado é preciso também olhar pra dentro de nós, e perceber o que estamos fazendo com nosso bem mais precioso, que é a VIDA. Olhar pra dentro e ver no que nos transformamos, quando nos acostumamos a passar pelas pessoas como se fossem objetos, sem cumprimentá-las, omissos à fome, ao frio e aos problemas alheios.

Tomara que VIVER A VIDA, seja uma atitude cada vez mais presente na vida de cada um, e que os exemplos alheios nos sirvam, pra que não seja preciso passar por um momento difícil pra descobrir que VIVER é um ato de amor, pra nós e pros outros.

Nenhum comentário: