terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia dos Avós

Esse sem dúvida é um dia que deveria ser muito bem comemorado, afinal os avós são seres especiais, e como dizem os pais(filhos desses avós) avô e avó só servem pra "estragar" de tanto amor e paparicos.

Eu particularmente tive avós maravilhosos, mas apenas minha avó materna ainda é viva. Os outros três vó Joana, vô Fernando e vô Raimundo já estão junto do Papai do Céu, e deles guardo momentos maravilhosos que jamais esquecerei. Minha mãe fica admirada por eu lembrar coisas de quando tinha apenas dois anos. Costumo dizer que tudo que é muito forte e representativo nos marca independente da idade.

Minha primeira homenagem é a eles meus Avós: Izabel Coimbra guerreira, dançarinha de carimbó, que criou bravamente seus oito filhos, e que acolheu sempre seus muitos netos com um amor igual a todos, sempre dando aqueles que mais precisavam uma atenção especial, uma mulher a frente de seu tempo, independente, apaixonada pela vida e que não se entrega nunca, e que nas férias arrumava os pratos na mesa pra cada um dos netos e colocava uma porção de comida em cada prato(primeiro o arroz pra todos, depois o feijão, depois, o peixe- e assim ia) só pra dividir tudo igual pra não ter briga, e quando chegávamos nas férias, ela mandava descer todos os côcos pra gente comer do jeito que quizessemos, minha avô linda e amada vou te ver ainda esse ano;

Raimundo Costa um homem batalhador, tranquilo, amável, sereno, cauteloso e que distribuiu aos netos que conheceu muito amor, e aos filhos sua força, e um zelo com seriedade de um homem de seu tempo, convivemos pouco tempo, mas o suficiente pra deixar seus exemplos;

Joana Freitas uma mulher linda, apaixona por sua família e marido, dedicou sua vida a seus filhos, netos e marido. Meiga, serena, vaidosa mas discreta, também batalhadora, cuidava dos comércios junto com meu vô, vivi com ela momentos que nada ´será capaz de apagar. Como sua primeira neta, fui muito paparicada, cuidada e amada. Mulher de um amor sincero mas comedido, de uma fortaleza incrível, não lembro de tê-la visto chorar, passamos muito tempo juntas. Comemos farrofa de ovo com café preto, o melhor ovo frito que já comi, meus cabelos lisos eram motivo de orgulho pra ela, que passava óleo neles depois de me arrumar e adora penteá-los;

Fernando Belo homem sério, forte, de uma inteligencia e memória incríveis. Viajou o mundo e trouxe-nos muitas histórias, que contava bravamente até seus ultimos dias. Amou seus netos com uma delicadeza e dedicação que só o amor por nós o fez tão mole e bobo.Nos colocou no colo até bem grandes e nos amou muito. Lembro que ele acordava ainda de madrugada aos finais de semana, comprava pão e frutas e ia na casa de todos os netos (levando 1 pão e uma fruta pra cada um) e todos em bairros diferentes e distantes, mas ele ia e nos fazia uma visita que durava o tempo de uma benção, um beijo, um abraço, um sorriso e um copo ´d'agua, e lá se ia pra casa dos outros netos.

Aos meus amados, lindos e maravilhosos avós que me deixaram muitas lições de vida, e a minha avó que ainda me surpreende com suas atitudes modernas, rsrs. Minha homenagem e meu amor eterno!!

E claro com tanto amor assim que receberam de seus pais, os meus pais, avós da minha Princesa Talita e da minha sobrinha Princesa Rebeca, só poderiam ser avós maravilhosos.
E por todo amor que eles tem por essas duas Princesas, coloquei essa foto de um de nossos momentos especiais.

Vôvô Sergio e Vóvó Dora os avós mais babões e corujas...

Nenhum comentário: