quarta-feira, 23 de junho de 2010

Eu recusei!!

Dificilmente dou muita atenção a essas grannndes campanhas/movimentos contra ou a favor de alguma coisa, não sei exatamente porque, mas como essa aqui eu me identifiquei, e acho que é porque toda vez que vou a algum supermercado, farmácia ou "taberna" (nova essa)sempre que posso evitar levar mais sacolas do que o necessário, e as vezes até não levo mesmo, pois sei que logo que chegar em casa vão pro lixo, decidi apoiar e postar aqui essa Campanha EU RECUSEI!

Agora vai uma observação as redes de supermercado: Colocar aquelas sacolas horrorosas de pano pra vendar a um preço absurso e ainda fazer propaganda do estabelecimento é completamente sem noção. É querer empurrar a força um novo produto pro cliente, e sair com a fama de que é o bonzinho do ecológico. Poupe-nos!!!

Tá na hora sim de se criar alternativas para que deixemos de usar as plásticas, mas que isso seja uma forma de conscientizar quem ainda não caiu na real, e de fato proteger o meio ambiente, afinal somos nós quem poluímos e somos nós quem sofremos as consequências. Pode até ser vendida, mas que tenha no mínimo um valor justo, e sirva à causa, e não ao lucro absurdo do empresário.


Então, se você também é capaz de recusar uma sacola plástica por pura consciência , faça seu registro.

Eu já fiz o meu!!

Um comentário:

Kiara Guedes disse...

Sim, sim, salabim! Já fazem alguns anos que eu uso sacolas pra fazer compras. Falei outro dia sobre isso (acho importante mesmo colocar o assunto em pauta), neste post: http://nesteinstante.com/2010/06/06/atitudes-verde/
E como disse no post, não são só as sacolas plásticas. O melhor mesmo é ver a cara das vendedoras (e das "pheeenas" q eventualmente estão comprando) na hora que digo que não preciso de sacola.
Mas é impressionante como as pessoas acham que isso é balela. Fico me perguntando quando irão acordar. Não é para agora já, infelizmente, a cultura do "compre mais, cada vez mais" é muito forte ainda. O consumo consciente, para alguns, ainda soa como utopia. Há alguns anos quando troquei meu carro 2.0 por um 1.4 teve quem me chamasse de louca, primeiramente pela queda do status (kkkk, sim pode rir) e insana do disse que era pela diminuição de CO2.
Mas o importante é não desistir mesmo.
Gostei, vou fazer coro contigo e reproduzir a campanha lá no Neste Instante tbm!
Saiu grandinho esse comentário, né, mas eu não consigo não falar sobre o assunto.
Beijos mana!