quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eu tenho OPINIÃO, RG e CPF!!

Se tem uma coisa que me deixa indignada é alguém, achar que deve me dizer o que pensar, dizer, escrever, agir e até como F..... Talvez por isso eu faça questão de me manter longe de determinadas relações. Sempre vivi em meio político, desde criança acompanhei muitas situações dentro da minha família, com avô e pai militar (mas isso já na parte branda do decadente legado que foi deixado pelo militarismo), e mesmo assim ainda convivi com o autoritarismo velado, herança do meio, dentro de casa. Mais tarde, já na adolescência, comecei a ter contato com outra parte dessa história. Conheci amigos políticos, com outra mentalidade, com histórias de vida fantásticas, embora marcada pelas tristes experiências vividas na ditadura. Enfim, pude conhecer o outro lado da moeda. Aprendi muito, e digo com orgulho que parte da pessoa que me tornei, foi o que aprendi convivendo com eles. De alguma forma, a convivência, foi me moldando. Ora o comportamento deles, ora as meigas palavras, ora as duras, mas sempre, sempre lições.


Já na minha família tive o contato com a religião, com as relações familiares tradicionais, com a vida como ela é (NORMAL). E assim fui moldando algumas de minhas opiniões. Fiz parte de algumas igrejas, me filiei a um partido político e depois, de ver e ouvir quase tudo continuei a vida. E por opção, escolhi estar sempre por perto de tudo, sem estar realmente envolvida com uma só coisa, uma só vertente, um só caminho. Pois dentre as coisas que aprendi, acredito que tudo na vida tem dois lados, que pra tudo há uma motivação, seja pro bem, ou pro mal. E que cabe a cada indivíduo escolher.

Minha formação acadêmica e profissional tornou-se metade do eu vivo, entre escolhas e batalhas, a outra metade é a vida. Sempre errando e acertando, mas sempre ...ando.

Enfim, não vivo de política, de religião, nem de puxar saco de ninguém. Por opção não entro em discussão com gente que não tem argumentos, que gosta apenas de “brigar” e mostrar “poder”, porque pra mim só discute alguma coisa quem tem opinião. Quero deixar claro que EU, tenho RG e CPF, e o que EU digo ou deixo de dizer, faço ou deixo de fazer (seja merda ou não), é fruto da MINHA OPINIÃO e eu nunca admiti e nem nunca vou permitir que qualquer pessoa venha me dizer o que “PENSAR” menos ainda o que “FALAR”. Ser esposa de um cara de opinião, envolvido no meio político, que tem suas próprias escolhas, não cala e nem muda minhas opiniões. Amo meu marido, tenho todo respeito do mundo por ele, escuto sempre seus centrados conselhos. Mas não me pensem terceiros que eu não vou escrever isso ou aquilo no meu blog ou twitter só porque Fulano ou Ciclano mandou.(Aff! Me comprem um bode!!!) Se alguém quiser saber ou questionar alguma coisa sobre o que escrevi ou disse trate comigo, não pergunte aos outros, porque quem sabe de mim sou eu. O resto é suposição.

E como disse ainda pouco, trago do meu lado o respeito, e pelo respeito que tenho aos meus poucos amigos políticos, é que uso agora de meias palavras, embora duvide de um bom entendedor.

ABRE ASPAS “ SÍNDROME DE DEDO MINDINHO É RIDÍCULO. E EU NÃO SOU FANTASMA PRA FICAR PERSEGUINDO SEJA LÁ QUEM FOR. SOU MULHER DE CARNE, OSSO E MUITO SANGUE NA VEIA. E POUCO ME INTERESSA A MERDA ALHEIA”. Kkkk, até rimou.

E como diria meu amigo Zeca : “ Se eu quiser fumar eu fumo, se eu quiser beber eu bebo. Pago tudo que eu consumo com suor do meu “emprego” CONFUSÃO eu não arrumo, mas TAMBÉM NÃO PEÇO ARREGO”.

Por tanto recado dado é recado falado! Eu sou só bactéria do côcô, do cavalo do bandido. Não tenho nádegas a ver com estrelismo, nem imediatismo alheio.

Um comentário:

Kiara Guedes disse...

Não faço ideia de qual foi a exata motivação de seu texto (ótimo, diga-se!), mas tenho ideia da indignação.
Arrogância pouca é besteira!
Arrogância para com os que não se recusam a raciocinar, decidir e traçar seu próprio projeto de vida.
O melhor da vida é mesmo isso: poder fazer escolhas, e saber que amanhã, ou depois de amanhã, nossa “voz”, seja pronunciada em outro timbre. Com a responsabilidade de quem pensou no ônus e bônus que vem ao escolher uma ou outra direção.
Opiniões devem ser respeitadas, e faço coro com você, por saber que a SUA foi antes, PENSADA!
Beijos Tati! Adorei o texto!