quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ela está crescendo

Domingo minha princesinha completou dez meses. E olhando as fotos dos meses pra trás, posso ver como o tempo passou rápido. Daqui a dois meses ela já terá um ano, nossa!! Nem acredito.

Quando me diziam que eu ia sentir saudades dela na minha barriga mexendo, eu dizia que não ia sentir, porque queria mesmo ela aqui do lado de fora comigo. Mas a grande verdade é que o tempo sempre será o grande ditador das nossas histórias.

Sinto sim saudades da minha barriga de grávida, quando ela era uma perereca lá dentro. Que ficava quietinha quando eu tava na rua trabalhando ou passeando, mas que se remexia toda quando eu chegava em casa e me aquietava.

E hoje, com dez meses ela tá mais danada do que nunca. Não pára um segundo, ainda bem.
Mas por conta disso, no dia do seu décimo messário ela caiu da rede, e ficamos desesperados, era sua primeira queda. Chorei mais do que ela, tremi na base, desespero de mãe. Como não poderia ser diferente.

E hoje como de costume, ela acordou bem cedo e quiz brincar, e num descuido, ela caiu novamente, só que da cama. A sensação de impotência numa hora dessas é horrível. Fiquei pior do que na primeira vez, e essa seria então sua segunda queda. E quando falo disso por aí, o que todos me dizem é: Ela está crescendo!!

Mas vamos e convenhamos, nem toda queda é necessariamente é pré requisito para crescimento. Se assim fosse, estaria cheio de gente grande de cara quebrada desfilando por aí.

Hoje eu sei que aquela história de sentir saudades de quando ela estava na minha barriga é a mais pura verdade. Lá, eu tinha certeza de que ela estava protegida.

Mas o que fazer né? Ela de fato está crescendo!

Um comentário:

Diniz Sena disse...

É amor, nossa princesa está crescendo e nossa responsabilidade tb. Fiquei em pânico tb, principalmente por ser cukpa minha o segundo descuido e a segunda queda. Te amo e prometo cuidar mais e melhor de vocês sempre!